Polícia

PF apreende escultura religiosa subtraída de altar de igreja

A obra foi adquirida de boa-fé, e foi prontamente restituída pelo adquirente, logo que este tomou conhecimento da procedência da escultura religiosa.

 A Polícia Federal apreendeu hoje (29/9), em Belo Horizonte, obra sacra integrante do altar-mor da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, localizada no município de Duque de Caxias/RJ.

Após investigações, restou comprovado que a escultura em madeira, denominada BETSABÁ, pertence à igreja citada, que é bem federal tombado pelo patrimônio histórico nacional. Tendo sido adquirida de boa-fé, a escultura religiosa foi prontamente restituída pelo adquirente, logo que este tomou conhecimento da procedência da escultura religiosa.

O recolhimento da obra foi acompanhado por representantes da Diocese de Duque de Caxias (a quem a Polícia Federal prontamente restituiu a escultura), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN – de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, além de ter contado com a presença de uma Professora Especialista em História da Arte Sacra, que reconheceu a autenticidade da obra.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

Fonte: Polícia Federal

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.