Polícia Civil prende três suspeitos de feminicídio

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na última segunda-feira (6/6), três mandados de prisão contra suspeitos de um feminicídio registrado em Itinga, região do Jequitinhonha. O crime ocorreu no dia 28 de maio deste ano.
De acordo com os levantamentos da Polícia Civil, um dos homens surpreendeu a vítima na residência dela e, acompanhado dos outros dois, golpeou várias vezes a mulher com uma faca. As investigações revelaram que um deles, companheiro da vítima, teria premeditado o crime, motivado por desentendimentos acerca do relacionamento amoroso do casal.
As apurações indicam, inclusive, que o próprio companheiro teria sido o responsável, após o feminicídio, por atear fogo no corpo da vítima. O crime chocou a população local pela violência empregada, e a Polícia Civil, de imediato iniciou as investigações no mesmo dia dos fatos.
Poucos dias após o assassinato, a equipe da PCMG, com apoio de policiais militares, identificou um dos suspeitos. Na delegacia, ele confessou participação no feminicídio e revelou a identidade dos comparsas, revelando a dinâmica do crime. Após a conclusão das investigações, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão, deferidos pelo Poder Judiciário e cumpridos em operação policial.
Os investigados foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia civil de Minas Gerais
Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd