Polícia

Polícia Militar age rápido e prende/apreende assaltantes de banco com armas e artefato explosivo em Araújos

No dia 22 de abril de 2022, os Policiais Militares do Sexagésimo Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, na Fração PM de Araújos, durante patrulhamento, foram acionados por transeuntes, os quais informaram que havia dois indivíduos armados e com máscaras tentando assaltar a casa lotérica.

De posse das informações, os militares deslocaram para o local. Quando chegaram, depararam com dois indivíduos evadindo em uma motocicleta, de cor vermelha, estando o garupa de arma em punho, não obedeceram as ordens de um dos militares.

Nesse momento, o condutor da motocicleta lançou esta na direção do graduado, o qual, para defender sua vida e a de terceiros, fez uso da sua arma de fogo, realizando um disparo.

Os ocupantes da motocicleta não foram atingidos, mas perderam o controle e caíram ao solo e tentaram evadir a pé. Foram perseguidos, alcançados e preso/apreendido, tendo um deles tentado se esconder no interior de uma residência, e ainda, tentado usar a arma de fogo contra o militar que o perseguia, tendo este se defendido da injusta agressão e também realizado um disparo na direção do autor, não sendo atingido e se entregando imediatamente.

Dois revólveres, um calibre .22 com 05 munições intactas e duas deflagradas, e um .38 com seis munições intactas, foram aprendidos, e a motocicleta recuperada, uma vez que havia sido furtada na cidade de Perdigão em data passada.

Próximo a motocicleta caída ao solo foi localizado um artefato explosivo, comumente utilizado na explosão de caixas eletrônicos. O local foi preservado e todas as medidas de segurança foram tomadas, sendo acionado o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar para as providências em relação ao artefato.

Foi também recolhido um bilhete onde os autores anunciavam o roubo, dizendo estarem com explosivos, e que fosse entregue o dinheiro da lotérica sem que as vítimas acionassem a polícia.

A perícia foi acionada e compareceu ao local para os devidos exames.

Um dos militares teve ferimentos leves na tentativa de dominar um dos autores e foi encaminhado para atendimento médico.

Face ao exposto, o menor infrator, 15 anos, e o autor, 18 anos, foram presos/ apreendidos e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana juntamente com os materiais apreendidos.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HFJOULsp59F3LF2DNcA85p

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.