Polícia

PRF flagra bovinos da raça nelore sendo transportados sem guia e nota fiscal na Chapada Diamantina

O condutor não apresentou a Guia de Transporte Animal (GTA) e nem a nota fiscal, que são documentos necessários para fazer esse tipo de transporte.

Na manhã dessa quinta-feira (14), uma equipe da PRF realizava fiscalização em frente a unidade operacional de Seabra (Km 408 da BR 242), quando abordou um caminhão-boiadeiro que transportava 06 ‘cabeças’ de gado ilegalmente.

Aos policiais, o motorista de 44 anos, relatou que embarcou os bovinos em Luís Eduardo Magalhães e que os animais seriam levados para uma fazenda na região de Ibitiara.

Levando em conta que o transporte deve ser acompanhado com a GTA e com a quantidade correta de animais e descrição da rota autorizada, foi constatada, inicialmente, a ocorrência de transportar animal sem guia de transporte.

A PRF acionou a ADAB-BA para os procedimentos administrativos cabíveis.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EvnrCTxBrD4BH8r2iZ

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.