Polícia

Sétima Região de Polícia Militar realiza o lançamento da Operação Alferes no Centro-Oeste mineiro

Na manhã de quinta-feira (09/06), no aniversário de 247 anos da Polícia Militar, a Sétima Região realizou o lançamento da Operação Alferes como parte das comemorações do aniversário da Polícia Militar. O lançamento oficial da Operação Alferes foi realizado em todo o Estado de Minas Gerais, no mesmo horário e data. A Operação terá duração de 24 horas ininterruptas.

Em Divinópolis, o Comandante da 7ª RPM, Coronel Wemerson Lino Pimenta, presidiu a solenidade que ocorreu na Praça Dom Cristiano. Dentre os atos solenes, os novos oficiais, promovidos ao Posto de 2º Tenente neste dia 09 de junho, Tenente Brenner e Tenente Nicolas, realizaram o compromisso de Oficial da PMMG perante a Bandeira Nacional.

Em sua fala, o Coronel Wemerson relembrou o contexto histórico de nascimento da Instituição nos idos de 1775 e falou do trabalho exitoso que a Polícia Militar vem realizando no campo da segurança pública, alçando o Estado de Minas Gerais ao patamar de estado mais seguro do Brasil. Em seguida, o efetivo composto por policiais militares do EM/7ª RPM, 23º BPM, 7ª Cia PM Ind PE, 7ª Cia PM Rv e 7ª Cia PM Mamb, saiu em comboio pelas principais vias da cidade para a execução das ações operacionais.

A Banda de Música da 7ª RPM abrilhantou o evento e realizou apresentações para o público nas principais praças da cidade. Durante a Operação Alferes, serão realizadas batidas policiais, blitz de trânsito, cumprimento de mandados de busca e apreensão, mandados de prisão e policiamento preventivo em toda Minas Gerais.

Fonte: 7ª RPM

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.