Política

Vereadores homenageiam em sessão Solene 17 produtores rurais de Divinópolis

Os homenageados foram escolhidos, a dedo, pelos vereadores por suas particularidades, destaque e atuações na área da produção rural em Divinópolis.

Dezessete produtores rurais foram homenageados nanoite da última terça-feira (25 de maio de 2022), na Sessão Solene para entrega da Comenda “Produtor Rural 2022”, na Câmara Municipal de Divinópolis, realizada no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto.

Todos os vereadores fizeram a entrega dessa importante homenagem em valorização àquelas pessoas que prestam ou que tenham prestado serviços no campo, e que tenham contribuído, direta ou indiretamente, para o progresso e desenvolvimento econômico do Município. Os homenageados receberam o Diploma “Produtor Rural em Destaque 2022”. Os homenageados foram escolhidos, a dedo, pelos vereadores por suas particularidades, destaque e atuações na área da produção rural em Divinópolis.

Essa comenda foi instituída em 2006, por meio do Projeto de Resolução, Nº CM-024/2006, pelo vereador Nilmar Eustáquio de Souza, que descreveu no texto que “a agricultura e pecuária são importantes para o progresso e desenvolvimento de Divinópolis e Região. Por isso é importante homenagear os produtores”.

Durante a cerimonia, os produtores foram chamados ao centro do plenário, onde fizeram o registro fotográfico e, em seguida, os mesmos tiveram dois minutos para os agradecimentos na tribuna livre. Todos relataram a satisfação de serem reconhecidos e, mais ainda, de contribuir para o desenvolvimento econômico, levando alimento fresco para a mesa dos divinopolitanos.

De acordo com o Presidente da Câmara, Eduardo Print Júnior, o evento foi um sucesso e muito importante para a história de cada presente.

“Os homens e mulheres do campo são heróis porque o agronegócio e a agricultura familiar foram um dos poucos segmentos profissionais que não pararam nem um dia sequer na pandemia. Imaginem que catástrofe teria sido caso todos tivessem cruzados os braços! Mas não, coube ao homem e a mulher do campo manter a estabilidade da sociedade, por meio do alimento que continuou a ser produzido e chegando na mesa de todos os brasileiros”, manifestou o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Print Jr.

Confira a lista de agraciados que receberam o título “Produtor Rural de 2022”:

Ademir Silva: Luciano Saliba Vaz da Silva

Ana Paula do Quintino: Joice Camargos Pereira Corrêa

Diego Espino: Rafael Vilaça Soares

Edsom Souza: Zezinho Mudas

Eduardo Azevedo: Mario Luis Ribeiro

Eduardo Print Júnior: Geraldo dos Santos

Flávio Marra: Anésio Modesto de Faria

Hiton de Aguiar: Cláudio Lúcio Ferreira Júnior

Israel da Farmácia: Geraldo da Silva Maia

Josafá Anderson: Romeu de Sousa

Lohanna França: Joana Aparecida Dias Pinto

Ney Burguer: Laticínios Precioso

Rodrigo Kaboja: Maciel Gomes Branquinho

Rodyson do Zé Milton: Fernando Silva (Ganga)

Roger Viegas: Jordane Tosta Galvão

Wesley Jarbas: Filipe Ferreira Lopes

Zé Braz: Nilson Sérgio Pereira

Fonte: Câmara Municipal de Divinópolis.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/D7HsZBRMV7Z1R7CsIyOcei

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.