Divinópolis

Ações intersetoriais garantem a assistência qualificada à população de Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa a respeito das atividades de saúde realizadas no município, com enfoque nas ações a serem realizadas em ambientes escolares.

Diversas ações estão sendo organizadas, tais como as reuniões de alinhamento que estão acontecendo entre a equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB 03) e do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (CAPSi), visando articular o processo de trabalho para atender demanda de uma escola da rede estadual.

Esta escola solicitou parceria da Semusa, mediante posturas e ações de alguns alunos referentes à sexualidade e valorização da vida. As equipes Nasf-AB 03 e Capsi farão momentos de abordagem aos alunos para discussão destas questões e outras que forem levantadas pelos mesmos.

Tal atividade deve acontecer em agosto devido ao período de férias escolares e deve se estender até o fim do ano, podendo ser direcionada a outras turmas da escola. O projeto é uma extensão do Programa Saúde na Escola (PSE)

Programa Saúde na Escola

O PSE é uma iniciativa intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação que tem a finalidade de contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino da educação básica, por meio da articulação entre os profissionais de saúde da Atenção Primária e dos profissionais da educação.

Dessa forma, as políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação básica pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral, fortalecendo as ações de enfrentamento de vulnerabilidades, ampliando o acesso aos serviços de saúde e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes brasileiros.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.