Divinópolis

Cras Noroeste realiza ação de conscientização do “Junho Violeta” em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou hoje (14/6), uma roda de conversa com o objetivo de conscientizar os presentes com relação à violência contra as pessoas idosas.

A ação foi feita através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Noroeste representado pelo grupo de família juntamente com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos SCFV GEEC. Estiveram presentes, aproximadamente, 47 pessoas.

A condução da roda de conversa ficou a cargo das técnicas de referência do Cras Noroeste, e das assistentes sociais Adriana Maria, Juliana Ferreira e Madalena Amaral e da psicóloga, Rosângela Botelho. A ação contou com uma animada festa junina, com apresentação de repente das usuárias do SCFV, seguido de quadrilha, comidas típicas e músicas com o sanfoneiro, João Bajú.

De acordo com o coordenador do Cras Noroeste, Lucas José, “o evento foi avaliado com sucesso pela equipe, a comunidade estava presente, além da orientação de sumo importância trabalhamos a prevenção conscientizando sobre a violência contra a pessoa idosa e o fortalecimento dos vínculos, além de ter sido uma festa bastante animada”, destacou.

As atividades fazem parte do cronograma do “Junho Violeta”, mês de conscientização e combate à violência contra pessoa idosa. Todas as ações estão sendo organizadas pelos serviços sociais, como os Cras e Cadastro Único.

Próximas atividades:

Amanhã (15/6), às 15h, a equipe do Cadastro Único do “Auxílio Brasil” fará um momento musical sobre a temática, no Setor de Cadastro Único. A iniciativa terá também, a participação da cadastradora Haiza, que fará a apresentação da música “Lilás-Voz e Violão”.

Também no dia de amanhã, a partir das 8h, as equipes do Cras e CadÚnico distribuirão folders e realizarão orientações sobre o “Junho Violeta” com os presentes no setor.

No dia 21 de junho, as equipes do Cras Sudoeste e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), realizarão rodas de conversa com os idosos que se encontrarem na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Belvedere.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.