Divinópolis

Assistência Social de Divinópolis amplia em 42,33% a cobertura de programas sociais  

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), destaca a ampliação da concessão de benefícios para famílias que possuem o CadÚnico.
 
Conforme dados do sistema do Governo Federal, em dezembro de 2020, o município de Divinópolis tinha 13.434 famílias registradas no Cadastro Único e 3.024 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Esses números refletiam uma cobertura de 54% de famílias pobres.
 
Com o fechamento dos dados referentes ao mês de maio de 2022 e a comparação com o mês de dezembro de 2020, é possível ver uma grande ampliação da concessão de benefícios no município. De 13.434 famílias registradas antes, esse número saltou para 19.121 no mês de maio.
 
De 3.024 famílias beneficiárias do Bolsa Família, que são consideradas famílias extremamente pobres, esse número saltou para 4.549, no mês de maio. Divinópolis incluiu 115% das famílias estimadas pobres, extremamente pobres e de baixa renda. Em dezembro de 2021 havia 3.623 famílias recebendo o Auxílio Brasil e agora no mês de maio, esse número saltou para 5.896.
 
De acordo com a secretária de Assistência Social, Juliana Coelho, esses números refletem o empenho da equipe nas buscas ativas, reforço nas contratações e ações descentralizadas e conjuntas a Saúde e Educação. “A inclusão de mais famílias e aumento na cobertura da Assistência Social vem fortalecer o enfrentamento das desigualdades e a garantia dos direitos sociais”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.