Divinópolis

Prefeitura de Divinópolis participa da 37ª edição Congresso Mineiro de Municípios

A Prefeitura de Divinópolis, através de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo de Divinópolis (Semdes), participou da 37ª edição Congresso Mineiro de Municípios (AMM), que ocorreu no Expominas em Belo Horizonte, nos dias 1 e 2 de junho. 

O Congresso já tem a sua marca consagrada na agenda municipalista brasileira e chega à sua 37ª edição com o tema “Governança e desenvolvimento em foco nas gestões municipais”. Gerir a economia do município e os projetos voltados à sociedade, visando objetivos coletivos, é o principal pilar da governança, que promove o desenvolvimento das cidades e mais qualidade de vida para a população, e foi intensamente debatido no Congresso.

Dentro da programação, realizada nos dias 1º e 2 de junho, a equipe de profissionais da Semdes teve oportunidade de participar do 1º Encontro Estadual de Secretários Municipais de Fazenda e Desenvolvimento Econômico, do 1º Fórum Mineiro de Cultura e Turismo e do 2° Encontro Estadual dos Agentes de Desenvolvimento.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Angelo Gonçalves, comentou sobre a importância de participar de eventos como este. “No evento, que faz parte do Desenvolve Minas Gerais, projeto de parceria entre a AMM e o Sebrae, tivemos acesso a debates, palestras e discussões extremamente relevantes ao dia-a-dia da administração pública, com foco no desenvolvimento econômico dos municípios e na qualidade de vida da população”, destacou. 

Os representantes de Divinópolis, tiveram ainda a possibilidade de conhecer os três municípios finalistas do eixo economia para o X Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, foram eles: Barroso – Projeto: Fomenta Barroso; Poços de Caldas – Projeto: Recupera Poços; e Rio Piracicaba – Projeto: Empreender para melhor viver.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.