Divinópolis

Comitê Intersetorial debate Política Municipal para a população em situação de rua em Divinópolis

Participaram do encontro, realizado na sede da Semas, profissionais que atuam na rede de atendimento as pessoas em situação de rua e usuários do serviço.

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa sobre a reunião mensal do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua, realizada na manhã de hoje (4/4).

Na oportunidade, foram feitas ponderações sobre a importância de divulgação sobre as verdadeiras atribuições do serviço de Abordagem de Rua e da Secretaria Municipal de Assistência Social, para o conhecimento da sociedade, sobre o papel de cada política, bem como a responsabilidade de outros segmentos da sociedade.

Na reunião foi definido, para o dia 20 de abril, a realização de uma ação na Praça da Catedral, junto à população em situação de rua. Neste dia, de 8h às 11h, serão ofertados diversos serviços da assistência social, bem como cuidado de saúde e oficinas breves.

Outro tema do encontro foi o alinhamento e a organização do I Seminário da Rede de Atendimento à População em Situação de Rua que irá ocorrer no dia 24 de abril, durante manhã e tarde, na Faculdade Pitágoras. Este seminário terá como público alvo os profissionais da rede de saúde, socioassistencial, segurança pública e sociedade em geral.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.