Divinópolis

Divinópolis recebe novamente certificado de APL de Vestuário

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdes), informa que, na última semana, o município foi novamente certificado como Arranjo Produtivo Local (APLs) de Vestuário, pelo mapeamento do Governo de Minas.

Na última quinta-feira (31/3), na sede da CDL-BH, ocorreu o #Avança Minas APL Vestuário, voltado para confecções e facções de Minas Gerais que desejam o reconhecimento com esse modelo de negócio para a diversificação econômica e a ampliação da capacidade de produção.

Na ocasião, o município de Divinópolis foi novamente contemplado com o certificado de Arranjos Produtivos Locais (APLs) de vestuário, pelo mapeamento do Governo de Minas, representado pelo chefe de gabinete do prefeito Gleidson Azevedo, Wastheyn Lopes. Prestigiaram o evento, o secretário do Governo do Estado, Fernando Passaglio e o presidente do Investminas, João Paulo Braga.

A atividade contava com a entrega de novos certificados, pela Diretoria de Projetos de Desenvolvimento Local (DPDL), apresentação de painel sobre oportunidades de exportação pela Subsecretaria de Promoção de Investimentos e Cadeias Produtivas (Subinvest), explanação sobre o projeto “Compete Minas” pela Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Subinova), além de outras ações.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, aponta a importância dessa nomeação. “A importância deste reconhecimento é estar no radar de investimentos e programas do governo do estado. O setor é muito importante e a Prefeitura busca sempre, incentivar e promover, em conjunto com os empresários da nossa região, da nossa cidade, as empresas, o emprego e a renda gerada para o setor da confecção em Divinópolis”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.