Divinópolis

Élia Santos recebe o título de “Orgulho Divinopolitano”

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), parabeniza Élia Santos como destaque em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana, Caribenha; Dia de Teresa de Benguela e pelo Dia Nacional da Mulher Negra.

Élia foi homenageada ontem (25/7), em uma solenidade realizada no Centro Administrativo, com o certificado de “Orgulho Divinopolitano”. A homenageada trabalhou em diversas áreas como doméstica, costureira, no extinto Supermercado BBB, na Adimóveis, e na Editora Abril, com venda de assinaturas. Criou o Sindicato das Costureiras (Soac), onde passou a trabalhar como advogada.

É proprietária de um sítio no bairro Belo Vale, que foi batizado de “Recanto da Élia”, um lugar com área de pesque pague, piscina incrustada nas pedras e muita área verde. O local sempre recebe noivas e aniversariantes para fotos, pois é realmente um paraíso.

Há alguns anos, Élia passou a fazer parte dos “Doutores Palhaços” e integrou o projeto “Fazendo Arte”, que ensina crianças e adolescentes carentes a tocar instrumentos, dança de diversos estilos e aulas de canto.

Ela também é ritmista do “Bloco do Cléo”, conhecido grupo pré-carnavalesco e exímia dançarina de tango, e com muito samba no pé. Convidada a integrar o “Lions Clube Divinópolis Candidés”, chegou à presidência do clube, sendo a primeira mulher negra no cargo.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.