Divinópolis

“Orgulho Divinopolitano” destaca a ativista Elizane Santos

A Prefeitura de Divinópolis por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), parabeniza Elizane Flávia Santos como destaque em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana, Caribenha; Dia de Teresa de Benguela e Dia Nacional da Mulher Negra. A ativista foi homenageada ontem (25/7), em uma solenidade realizada no Centro Administrativo, com o certificado de “Orgulho Divinopolitano”.

Elizane, também conhecida como Zane ou Zaninha, é natural de Barão de Cocais e residente em Divinópolis há 22 anos. Ela é B.Girl e ativista da cultura hip hop, além de idealizadora do projeto “H2or-Hip Hop Oficina de Rua” e autora da metodologia “Pch2-Pedagogiando com o Hip Hop”.

Zane é também ativista no Movimento Unificado Negro de Divinópolis (Mundi) e conselheira no Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir). Zaninha é graduanda em educação física e pedagoga, especialista em Metodologia do Ensino das Artes. Ela é arte educadora e produtora cultural, e educadora social pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico Social de Minas Gerais (Ides-MG).

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.