Divinópolis

ESF Porto Velho inicia coleta de material biológico em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que já iniciaram as coletas de material biológico para realização de exames no Laboratório Municipal de Analises Clinicas (Cemas) na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Porto Velho.

As coletas estão sendo realizadas toda terça-feira, às 7 h, na ESF Porto Velho – Dercílio da Silva, situada na rua Tomaz de Souza, nº 02. A demanda de coleta é destinada a usuários atendidos pela unidade, mediante solicitações à enfermeiros e médicos. Atualmente, a capacidade técnica é de até 30 coletas.

Segundo o gerente da unidade, Marcelo, as coletas têm muita importância para o público. “O objetivo é facilitar o acesso do usuário ao serviço, oferecendo assim, maior comodidade e conforto para a população, esta parceria só foi possível com colaboração do Cemas e Semusa”, destacou.

Esta unidade de saúde foi inaugurada no dia 30 de junho e atenderá um público estimado de 10 mil pessoas na sua área de abrangência. A ESF Porto Velho conta com duas equipes de saúde, compostas por: dois médicos, dois enfermeiros, três técnicos de enfermagem, um dentista e um auxiliar de saúde bucal, agentes comunitários de saúde.  Além da equipe multiprofissional do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB), composta por nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo e assistente social.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GR2BzMIgHZV7KW5XxlaVQZ

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.