Divinópolis

Prefeitura será sede da IV Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde    

A Prefeitura de Divinópolis, pelo Gabinete do Prefeito, e o Conselho Municipal de Saúde (CMS) convidam os profissionais e os cidadãos interessados em saúde pública a participar da IV Reunião Ordinária. O evento será realizado na quarta-feira (8/6), às 18h15, no auditório do 5º andar Centro Administrativo, que fica localizado na avenida Paraná, nº 2.601, no bairro São José. A Prefeitura pede atenção ao horário de chegada por motivos regimentares.


Na pauta, está o documento parcial do Plano Municipal de Saúde (PMS), apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em 27 de abril. O documento, que contém eixos, diretrizes e propostas para o período 2022 a 2025, será discutido com a inclusão e as sugestões dos participantes na reunião com os conselheiros para a confecção final do plano. Este será apresentado e deliberado na V Reunião Ordinária, que será agendada depois de que a gestão entregue o documento final ao CMS.


A IV Reunião Ordinária contará com presença do prefeito Gleidson Azevedo; de Roberta Carrilho, assessora-executiva do Gabinete; Alan Rodrigo da Silva, secretário municipal de Saúde; Warlon Carlos Elias, presidente do CMS; do plenário do CMS, 24 cadeiras com direito a voto; assim como de membros e autoridades municipais da comunidade divinopolitana.


Os estudantes da área de saúde, turma fechada, deverão previamente comunicar a participação ao CMS até amanhã (7/6) em (37) 3221.1860 e no WhatsApp (37) 99165-0353.


O PMS deve cumprir a missão principal de ser “instrumento de planejamento de saúde municipal, para gerar debates produtivos entre os participantes”, TAC MP/MG IC 0223.13.001540-5, na busca de saúde pública de qualidade em quantidade que responda às aspirações da população local.


Para a atual administração, a participação popular e a transparência na tomada de decisões em temas como saúde pública são fundamentais para alcançar a gestão de resultados-eficiência no uso do dinheiro público priorizando a vertente humanística que deve orientar toda boa governança.


A pauta da reunião incluirá os seguintes ritos:

  • 18h15 ‒ 15 minutos ‒ Warlon Carlos Elias, presidente do CMS
  • Verificação de quórum
  • Abertura
  • Informe e atas
  • 18h30 ‒ 15 minutos ‒ Boas-vindas do prefeito Gleidson Azevedo e de Roberta Carrilho, que convidaram o CMS a deliberar e aprovar o PMS 2022/2025 com a gestão e as partes interessadas.
  • 18h45 ‒ 1h15 ‒ Apresentação, leitura e discussão do documento parcial entregue pela Semusa com eixos, metas e propostas para a inclusão e as sugestões dos participantes no encontro com os conselheiros para a finalização do PMS 2022/2025.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.