Divinópolis

Projeto Equipe Multidisciplinar Itinerante da Educação é finalista em prêmio da AMM

. A cerimônia de premiação acontecerá durante o 37º Congresso Mineiro de Municípios, em junho de 2022, onde serão informados os ganhadores do prêmio.

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anuncia que o município é um dos três finalistas na categoria Educação do X Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM).

O projeto de Divinópolis, classificado para a etapa final da premiação foi o Equipe Multidisciplinar Itinerante da Educação Especial (Emiede). Ele surgiu da necessidade de acompanhamento das crianças com deficiência, transtorno do espectro autista (TEA) e altas habilidades ou superdotação, visando melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação, cumprir as Metas do Plano Municipal de Educação e propiciar acesso ao conhecimento durante a pandemia da covid-19.

O Emiede acompanha as 52 unidades escolares da rede municipal no atendimento à educação especial, sob a perspectiva da educação inclusiva, para que seja garantido o acesso, permanência e continuidade dos estudantes que precisam do atendimento promovido pelas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM). 

Algumas das atividades feitas pelo Emiede são o oferecimento do atendimento educacional especializado, promoção da acessibilidade arquitetônica e tecnológica, capacitação de educadores e formação de redes de apoio para o público-alvo da educação especial com princípios, valores e instrumentos fundamentais para a igualdade de oportunidades.

De acordo com a secretária de Educação, Andréia Dimas, “não há dúvida de que o eixo norteador da educação precisa ser a inclusão, afinal lidamos com pessoas. Nesta perspectiva, a Emiede foi criada, buscando eliminar barreiras para que a educação inclusiva se efetive”, relatou. 

Divinópolis está concorrendo com projetos dos municípios de Baependi e Jacutinga com projetos na categoria educação.

Fonte: Prefeitura Municipal de Divinópolis.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.