Divinópolis

Sancionada lei que altera nome da estrada entre Ermida e Cachoeirinha

O documento foi publicado ontem (30/3) no Diário Oficial dos Municípios Mineiros e a lei entrou em vigor no mesmo dia.

A Prefeitura de Divinópolis, por parte do prefeito Gleidson Azevedo, sancionou a Lei nº 9.007, de 28 de março de 2022, que denomina Corvino Vaz da Silva a Estrada Municipal DVL 242 e DVL 438, que liga Santo Antônio dos Campos à Comunidade de Cachoeirinha.

A Prefeitura providenciará a instalação de placas indicativas no local e a adequada comunicação à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa-MG), à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e à Empresa de Telefonia e Cartórios de Registros de Imóveis.

Justificativa

Corvino Vaz da Silva nasceu em Divinópolis e trabalhou por toda a vida como mestre de obras. Ajudou na construção de casas no município.

 Sempre solícito, ajudou com inúmeros trabalhos voluntários para famílias carentes e projetos sociais na Igreja Nossa Senhora da Guia, junto com a esposa Maria de Lourdes Silva.

Apaixonado pela região de Cachoeirinha, em 1980, foi um dos primeiros proprietários a adquirir 10 mil metros quadrados de terreno da Fazenda Santa Mônica, prolongamento urbano de Divinópolis, quando foi loteada. Foi ali onde construiu outra casa, e esse foi seu lar. 

Gostava tanto do lugar que pediu aos filhos que nunca o vendessem porque era parte de sua história. Corvino faleceu a 6 de janeiro de 1998.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.