Divinópolis

Semas e Semusa promovem rodas de conversa com a temática do “Junho Violeta” em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou na terça e quarta-feira (21 e 22/6), rodas de conversa com os idosos, em comemoração ao “Junho Violeta”, mês este dedicado ao Combate à Violência contra a Pessoa Idosa.

As ações foram realizadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sudoeste, em parceria com as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) São José e Belvedere. A ação na unidade de saúde São José, contou com a presença de, aproximadamente, de 12 pessoas e na unidade Belvedere, compareceram 15 usuários. Durante as ações, as servidoras do Cras, fizeram uma apresentação e em seguida falaram a respeito das diversas formas de violência.

De acordo com a psicóloga, Sandra de Sousa, “é importante falar sobre a violência contra o idoso, pois ela ocupa o segundo lugar em denúncias, perdendo apenas para violência contra crianças e adolescentes. Muitas vezes, o idoso nem sabe que o que está sofrendo é uma violência”, pontuou.

A data, instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visa sensibilizar a sociedade em prol do combate à violência contra idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos. O objetivo é garantir o envelhecimento de forma saudável, tranquila e com dignidade.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.