Divinópolis

Semas promove acompanhamento às pessoas em situação de rua em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou hoje (23/6) uma ação de acompanhamento e monitoramento da Política Municipal para a população em Situação de Rua (PopRua). 

As atividades ocorreram nas mediações do Estádio do Guarani e linha férrea, entre os bairros Porto Velho e Niterói, e foram promovidas pelo Comitê Intersetorial de acompanhamento e monitoramento do PopRua. O momento também faz parte da agenda de ações da Diretoria Sobre Drogas e Direitos Humanos, alusiva a Semana Estadual de Prevenção às Drogas, “Prevenção: uma conexão com a vida”.

Além de informar sobre os serviços disponibilizados na rede de atendimento direcionados as pessoas em situação de rua, para a realização do momento contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), e da Casa de Acolhimento, da Abordagem Social, do Centro do Migrante, do CadÚnico e do Programa de Inclusão Social de Egressos do Sistema Prisional (PrEsp) . 

Durante a ação, foram desenvolvidas orientações sobre prevenção e cuidados para o bem estar, oficina de artesanato, testagem rápida para identificação de HIV, Sífilis e hepatites B e distribuição de preservativos. Além de orientações sobre cuidados básicos com saúde e higiene, e realização de cadastramento e atualização de cadastro no CadÚnico, tais como orientações sobre a retirada de 2ª via de documentos, benefícios e condicionalidades.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.