Divinópolis

Semusa de Divinópolis realiza o “Café com Loucura” na Praça Candidés

. As ações são de responsabilidade dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) III, Caps ad III, e Capsi SRT.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), dá continuidade às atividades referentes à “Semana da Luta Antimanicomial”.

Foi realizado hoje (20/5), o “Café com Loucura”, a partir das 13h, com aproximadamente 25 pessoas, na Praça Candidés. A ação foi promovida pelos alunos da Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ) e contou com o apoio do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), que realizaram testes rápidos na população e momentos de música e yoga.

Segundo Lucas Morais, advogado e redutor de danos, no momento em que tratamos os indivíduos a partir das suas necessidades pessoais, nós conseguimos colocá-los à frente e trazê-los à tona na sociedade.  “É preciso mostrar a essas pessoas que através da respiração, do autocuidado e da autopercepção, elas conseguem retomar toda essa força e felicidade inerentes ao ser humano”, pontuou.

Desde 1987, o “Dia Nacional da Luta Antimanicomial” comemorado no Brasil, no dia 18 de maio é marcado por manifestações, por todo o país, em favor de um cuidado em saúde mental mais humanizado e vinculado a preceitos de justiça social, de liberdade, de direito e de cidadania.

A Semusa destaca que acontecerá uma visita ao Instituto Inhotim, no dia 29 de maio, às 8h30, na sede do Caps Ad. A visita terá a participação dos assistidos dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) III, Caps ad III, e Capsi SRT e acompanhada pelos profissionais destas instituições.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/D7HsZBRMV7Z1R7CsIyOcei

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.