Divinópolis

Semusa finaliza “Semana da Luta Antimanicomial” com visita ao Instituto Inhotim

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que o fechamento das atividades referentes à “Semana da Luta Antimanicomial” aconteceu domingo (29/5) com a visita ao Instituto Inhotim, realizada pelos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) III, Caps ad III, e Capsi SRT.

A viagem ao maior museu a céu aberto do mundo e que abriga o maior acervo de arte contemporânea do Brasil, trouxe novas experiências e sentimentos a todos os pacientes dos centros e colaborados do Serviço de Saúde Mental, que tiveram a oportunidade de estarem nesse incrível passeio.

O enfermeiro do Centro de Atenção Psicossocial, Cleverson Humberto de Sousa, que participou da excursão, ficou extasiado pela forma como os envolvidos foram impactados por Inhotim. “A satisfação e contemplação no rosto de cada paciente foi algo surpreendente, talvez alguns não tenham gostado da arte contemporânea. Talvez alguns olharam para uma obra daquelas e não viram muito sentido, tudo bem também. Porque mesmo assim, não tem como você não achar o lugar bonito e curtir de alguma forma. Tenho certeza que todos voltaram de alguma forma extremamente felizes com a nova experiência”, expressou.

A Secretária Municipal de Saúde agradece imensamente a todos que de alguma forma contribuíram e não mediram esforços para que este passeio fosse um sucesso e para que ele ficasse na memória de todos.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.