Divinópolis

Vigilância Municipal interdita mina por contaminação no bairro Jardim Belvedere em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa), interditou, por tempo indeterminado, a mina com água contaminada localizada no bairro Jardim Belvedere.

A Vigilância em Saúde, pelo programa Vigiágua, coleta e analisa água para consumo humano de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde (MS) para testar a potabilidade.

Em trabalho de rotina, ao analisar as amostras, o órgão confirmou que a água é imprópria para o consumo. As amostras são analisadas no laboratório do Vigiagua municipal, localizado no Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa). Diante da constatação, técnicos da Vigilância afixaram placa de advertência no local para informação pública.

Boletim epidemiológico

A Vigilância em Saúde, por intermédio da Vigilância Epidemiológica, informou hoje (24/3) que, atualmente, existem apenas 39 casos ativos de Covid-19 no município. Este é o menor número desde 16 de abril de 2020.–

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.