Minas Gerais

Foragido da Justiça de Ipatinga é extraditado de Portugal para o Brasil e já cumpre pena em Minas

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, conseguiu a extradição de Geovane Moreira Silva, foragido da Justiça por ter praticado em 8 de julho de 2012 homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, uma mulher de 38 anos. O crime ocorreu na Rua Anápolis, nº 60, Bairro Veneza, em Ipatinga, no Vale do Aço. Pelo homicídio, ele foi sentenciado a pena de 14 anos de prisão em regime fechado, e há 11 anos estava foragido da Justiça de Ipatinga. 

A extradição de Portugal para o Brasil ocorreu no dia 9 de fevereiro deste ano. Após ser trazido para Minas, em voo Lisboa/Confins, Geovane Moreira Silva foi levado ao complexo penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, onde começou o cumprimento de pena. O pedido de extradição foi assinado pelos promotores de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro e Igor Citeli Fajardo Castro.  

A extradição é resultado de ação conjunta entre o MPMG, os Ministérios da Justiça e das Relações Exteriores do Brasil, a Procuradoria de Portugal e a Polícia Federal de Minas Gerais, representação da Interpol no Brasil, por meio da delegada Fatima Zulmira Basalo. Segundo os promotores de Justiça responsáveis pelo pedido de extradição, o efetivo cumprimento da pena pelo condenado representa uma enorme vitória para a Justiça e para o combate à impunidade e aos crimes violentos graves. 

Fonte: MPMG
Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KgP83rc41UWBYoi1HQ7Ya7

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.