Minas Gerais

Operação Esquema é deflagrada em três estados para apurar crimes cometidos em São Francisco, no Norte de Minas

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de São Francisco, no norte de Minas, em atuação conjunta com a Coordenadoria Regional de Defesa do Patrimônio Público do Norte de Minas Gerais e com o apoio do Gaeco Regional de Montes Claros, deflagrou, na manhã desta terça-feira, dia 2 de agosto, a fase ostensiva da Operação Esquema, que investiga os crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, uso de documento falso e crimes da lei de licitação, em tese cometidos na contratação de shows artísticos pelo Município de São Francisco, em 2017.

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de São Francisco/MG, Goiânia/GO e Cruz das Almas/BA, com o apoio dos GAECOs da Bahia e de Goiás.

Um dos alvos foi preso em flagrante delito pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo. Participaram da operação 45 policiais militares dos estados de Minas Gerais, Goiás e Bahia, além de cinco promotores de Justiça. As investigações prosseguem.

Fonte: Ministério Público de Minas Gerais

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.