Polícia

Homem tenta furtar ambulância do SAMU durante atendimento e danifica viatura em Divinópolis; veja o vídeo

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi alvo de tentativa de furto na noite de quarta-feira, enquanto a equipe prestava atendimento em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. O caso envolveu a Unidade de Suporte Básico USB2.

Segundo as informações repassadas pelo serviço, o veículo estava devidamente trancado, conforme prevê o protocolo operacional dos condutores socorristas, no momento em que os profissionais realizavam assistência a um paciente na cidade.

Ao retornarem para a ambulância, os integrantes da equipe constataram que a maçaneta da porta lateral havia sido danificada, indicando tentativa de arrombamento.

Imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades registraram o momento em que um homem se aproxima do veículo e tenta abrir a porta.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para as providências cabíveis. Apesar do ocorrido, o atendimento ao paciente foi concluído normalmente, e ele foi encaminhado ao hospital de referência.

Após o encerramento da ocorrência, a equipe registrou boletim de ocorrência para formalizar o fato.

O SAMU reforçou que as ambulâncias são destinadas exclusivamente ao atendimento de urgência e emergência, equipadas com materiais e medicamentos essenciais para o salvamento de vidas. Danos ou tentativas de furto comprometem o serviço e podem impactar diretamente a assistência prestada à população.

Portal G37

Portal de Notícias de Divinópolis e Região Centro-Oeste de Minas Gerais
Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.