Polícia

Patrulha Rural desmantela fábrica clandestina de pólvoras em Santo Antônio do Monte

Essas ações fazem parte das estratégias adotadas no Cinturão Rural da 7ª RPM, que objetiva levar cada vez mais segurança, paz e tranquilidade ao homem do campo.

Na tarde de 25 de Abril de 2022, a Patrulha Rural localizou fábrica clandestina de pólvoras, quando realizava patrulhamento preventivo no meio campestre.

Durante as diligências, foi verificado que eram utilizados 03 barracões para a produção dos artefatos, sendo apreendidos 30 quilos de clorato de potássio, usado para produção de pólvora; um tonel de enxofre; um tonel cheio de pólvora preta; 96 (noventa e seis) dúzias de apito pirotécnico prontos para o comércio; 1500 (mil e quinhentas) bolas de tiro, prontas para o comércio (artefato de fabricação proibida); 01 prensa hidráulica para produção de fogos de artifício e 01 caixa de estopim com inúmeros cartuchos para fabricação de bombas pirotécnicos.

Um homem de 56 anos assumiu a propriedade do material, sendo conduzido para as demais providências legais.

Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JI7k7ziiWZU7Pox93fTMpL

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.