Polícia

PM prende quatro suspeitos, apreende armas e recupera bens roubados em Pará de Minas

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu quatro indivíduos na noite desta terça-feira (30/9), em Pará de Minas, após a ocorrência de um assalto em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Professor Melo Cançado. A ação resultou na recuperação de celulares roubados, apreensão de armas de fogo e na detenção de um dos suspeitos já investigado em outra operação policial.

Segundo informações da PM, a vítima, um homem de 53 anos, relatou que foi surpreendido por criminosos que subtraíram cerca de R$ 400 em dinheiro e três aparelhos celulares. Após o crime, os autores fugiram em direção ao bairro Belvedere, sendo acompanhados por um transeunte que auxiliou na indicação da rota de fuga para os militares.

Durante buscas, parte do material roubado foi dispensada em um lote vago na rua José Antônio Pereira. No local, a Polícia Militar localizou três celulares, um revólver calibre .38, da marca Rossi, com seis munições intactas, além de vestimentas utilizadas na ação criminosa.

As diligências identificaram que os suspeitos utilizavam um veículo HB20 prata para cometer o crime. A partir dessas informações, militares da 19ª Companhia da 7ª Região da Polícia Militar, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), montaram uma operação conjunta nos municípios de Juatuba e Mateus Leme, intensificando o cerco aos envolvidos.

O trabalho integrado resultou na prisão de três homens, dois deles de 23 anos e outro de 24, além de uma jovem de 20 anos. Além do carro utilizado no assalto, outro revólver foi apreendido durante a ação, reforçando as evidências de que o grupo estava envolvido em práticas criminosas na região.

De acordo com a PM, um dos suspeitos de 23 anos já era alvo da Operação Graham Bell, iniciativa que busca coibir roubos, furtos e receptação de telefones celulares em Minas Gerais. Durante a abordagem, ele foi flagrado em posse de um aparelho furtado, o que reforça seu envolvimento em atividades ilícitas.

A prisão dos quatro indivíduos representa mais um passo no combate à criminalidade em Pará de Minas e cidades vizinhas. A integração entre a PM e a PRF foi considerada essencial para o êxito da operação, que desarticulou o grupo e devolveu parte do material roubado à vítima.

Os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, onde seguem à disposição da Justiça. A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações, apurando a participação dos presos em outros crimes registrados na região.

Portal G37

Portal de Notícias de Divinópolis e Região Centro-Oeste de Minas Gerais
Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.