Polícia

Polícia Civil apreende arma de fogo em Carmo do Cajuru

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Militar (PMMG), realizou, na última sexta-feira (20/12), uma operação que resultou na apreensão de uma pistola calibre .380, em Carmo do Cajuru, na região Centro-Oeste do estado.

Com um homem de 50 anos, identificado como proprietário da arma, a polícia verificou que o registro do armamento estava vencido. O investigado está na categoria de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC) e, com as alterações na legislação, que reduziram o prazo de validade do registro, não regularizou a situação do armamento dentro do prazo exigido. Em razão disso, o Exército Brasileiro comunicou o fato à Justiça, que expediu os mandados de busca e apreensão.

A operação, realizada pela PCMG em Carmo do Cajuru, envolveu quatro policiais e resultou na apreensão da pistola e do respectivo registro de posse da arma. O suspeito alegou que não tinha conhecimento da diminuição do prazo de validade do seu registro.

Embora o investigado tenha sido encontrado com a arma, não houve prisão, uma vez que, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), a irregularidade administrativa não justifica a prisão.

O inquérito segue em andamento, aguardando a conclusão da perícia e demais procedimentos.

Fonte: Polícia Militar

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp:

Acesse nosso Grupo de WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/GJGlNjUJTom90FxIx5LxhZ

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.