Polícia

Polícia Civil de Minas Gerais conclui investigação de latrocínio de idoso 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu a investigação que apurou a morte de um idoso, de 69 anos, crime registrado no dia 14 de fevereiro, no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Na ocasião, ele foi morto com golpes de picareta e encontrado sem vida pela sua irmã, na cozinha da residência dele, situada no Bairro de Lourdes, na zona sudeste da cidade. Um suspeito, de 20 anos, foi indiciado pela prática de latrocínio consumado. Já um adolescente, de 17 anos, também responderá pela prática de ato infracional análogo ao mesmo crime.

De acordo com o delegado Rogério Woyame, trabalhos investigativos apontaram que eles teriam premeditado o ato criminoso para subtrair dinheiro que eles tinham o conhecimento de que a vítima guardava em sua casa. Na época dos fatos, uma usuária de droga chegou a ser coagida por eles a entrar na residência e distrair o idoso, para que eles pudessem praticar o roubo. “Ela está aguardando o processo em liberdade, até porque estava grávida e teve o bebê”, explica.

Ainda segundo o delegado, a dupla também é investigada por envolvimento na venda ilícita de entorpecentes no bairro Poço Rico, sobretudo com o tráfico de crack. Além disso, o adolescente estaria envolvido em mais de 40 ocorrências de atos infracionais análogos a crimes de homicídio, tráfico, roubo, entre outros registros na cidade.

Após levantamentos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi deferido pela Justiça. Ele foi preso pela Polícia Militar e encaminhado ao sistema prisional. Também já foi feito pedido de acautelamento do adolescente.

A apuração foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, unidade que integra a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Juiz de Fora, pertencente ao 4º Departamento da PCMG.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/D7HsZBRMV7Z1R7CsIyOcei

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.