Polícia

Polícia Federal resgata aracnídeos enviados pelos Correios

Os animais foram postados na Alemanha, sem autorização de órgão ambiental.

Na tarde de ontem, 24/7, a Polícia Federal, com a cooperação do IBAMA e dos Correios, apreendeu 84 aranhas de diversas espécies, que foram postadas na Alemanha sem a devida autorização do órgão ambiental. Os animais sobreviveram à viagem e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA, onde passarão por exames periciais da Polícia Federal.

 Há fortes indícios de fazerem parte de uma coleção de aracnídeos, por se tratar de espécies originárias do mundo inteiro, como se verificou pelas anotações constantes nas embalagens em que estavam contidas as aranhas. A PF instaurou um inquérito policial para apurar os fatos, quem seria o real recebedor dos animais, a finalidade da remessa (coleção ou biopirataria), além de detalhes do caso.

Os envolvidos responderão pelo crime de contrabando e por crime contra a fauna, podendo cumprir até 10 anos de prisão.

Fonte: Polícia Federal

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.