Divinópolis

Divinópolis leva embarque do atendidos pelo Tratamento Fora do Domicílio para a rodoviária

A Prefeitura de Divinópolis informou que, a partir desta quarta-feira, 02 de setembro, o embarque e o desembarque dos pacientes atendidos pelo Tratamento Fora do Domicílio (TFD) passam a ser feitos no Terminal Rodoviário Joaquim Martins Lara, na Avenida JK, nº 1361, bairro Bom Pastor, nas plataformas I e J, para modernizar e humanizar o transporte municipal de saúde.

A mudança foi planejada para melhorar a espera de quem precisa viajar para consultas, exames, tratamentos e procedimentos de saúde em outros municípios. A medida também mira idosos, crianças e pessoas com mobilidade reduzida, que enfrentam deslocamentos longos até o atendimento.

TFD em Divinópolis ganha nova estrutura de espera

O terminal oferece área coberta e mais ampla, proteção contra chuva, vento e sol e assentos para quem aguarda os veículos, inclusive de madrugada, quando parte das viagens acontece. A estrutura também reúne sanitários para os usuários, incluindo espaço acessível, além de lanchonetes e serviços de conveniência.

Na lista de benefícios citados pela prefeitura estão ainda iluminação adequada, ambiente monitorado e área destinada ao estacionamento dos veículos de saúde. Segundo a secretária municipal de Saúde, Sheila Salvino, a mudança busca garantir que o cuidado com o paciente comece antes mesmo da chegada ao local do tratamento. Oferecer um espaço adequado, seguro e confortável para a espera também é uma forma de cuidar.

A localização do terminal também pesou na escolha. Em uma região de fácil acesso, ele facilita o deslocamento de usuários vindos de diferentes bairros do município.

Portal G37

Portal de Notícias de Divinópolis e Região Centro-Oeste de Minas Gerais
Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.