PRF apreende pedras preciosas e joias na BR-262
Na noite de quinta-feira (25), a PRF apreendeu pedras preciosas e joias sem comprovação de origem na BR-262, em Juatuba (MG), após parar um Porsche Macan no km 384. O condutor, de 47 anos, deu versões contraditórias, não mostrou nota fiscal e teve a ocorrência enviada à Polícia Federal.
A Polícia Rodoviária Federal fez a abordagem durante fiscalização na BR-262, em Juatuba (MG), no km 384, e encontrou no carro diversas pedras preciosas e joias. O motorista, de 47 anos, foi questionado sobre a procedência do material e apresentou respostas diferentes sobre o tipo das pedras, os tratamentos que teriam recebido e o valor comercial dos itens.
Abordagem na rodovia
Os policiais deram ordem de parada a um Porsche Macan na noite de quinta-feira (25). Na busca veicular, localizaram as peças transportadas no automóvel. O condutor não apresentou documentação fiscal nem qualquer prova de que os bens tinham origem lícita.
Diante das inconsistências e da falta de documentos que sustentassem a regularidade da carga, a PRF apreendeu o material. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Belo Horizonte (MG), que dará prosseguimento às investigações e adotará as medidas legais cabíveis. A ação faz parte da Operação Integrada Cerco Fechado.















