Política

Por 9 x 8 é aprovado o prosseguimento do pedido de cassação do vereador Diego Espino na Câmara de Divinópolis.

Comissão composta por 3 vereadores irá conduzir o processo de investigação para esclarecimento dos fatos.

Foi realizada nesta terça-feira (12), no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, às 14h, a 20ª Reunião Ordinária, da 96ª Sessão Legislativa da 25ª Legislatura, da Câmara Municipal de Divinópolis. Na Ordem do Dia foi incluído um projeto e a reunião foi marcada pela leitura , votação e admissão da Denúncia de Infração Política Administrativa de nº CM-001/2022, feita pelo Vereador Flávio Marra, contra o Vereador Diego Espino.

Após a leitura da Denúncia de Infração Política Administrativa, de nº CM-001/2022, feita pelo Vereador Flávio Marra, contra o Vereador Diego Espino, foi a mesma colocada em votação, e inicialmente, teve empate de 8 votos contrários e 8 favoráveis. Diante deste fato, foi concedido o direito de voto de minerva ao Presidente Eduardo Print Júnior que votou pelo sim, ficando destacada forma com um resultado de 9 votos favoráveis a abertura do processo de infração e 8 contrários.

Votaram Sim

Vereadores que votaram (sim), pela admissibilidade da denúncia contra o Vereador Diego Espino: Ademir Silva; Eduardo Augusto (suplente do Vereador Diego Espino); Hilton de Aguiar; Israel da Farmácia; Lohana França; Ney Burguer; Roger Viegas; Ronaldo Jardim (suplente do Vereador Flávio Marra) e Eduardo Print Júnior (presidente da Câmara com voto minerva).

Votaram Não

Vereadores que votaram (não), pela não admissibilidade da denúncia contra o Vereador Diego Espino: Ana Paula do Quintino; Edson Sousa; Eduardo Azevedo; Josafá Anderson; Rodrigo Kaboja; Rodyson do Zé Milton; Wesley Jarbas e Zé Bráz.

Após a votação foi sorteada a comissão que irá conduzir o processo de investigação das denúncias apresentadas, composta pelos Vereadores Ademir Silva; Israel da Farmácia e Wesley Jarbas e que escolherão entre os mesmos, quem será o presidente, o relator e o membro da Comissão de Investigação.

A denúncia está disponível para consulta no Portal da Câmara, no link de acesso ao Sistema de Processo Legislativo (SAPL) e é composta por 33 páginas.

Ordem do Dia

Foi incluído na Ordem do Dia, com aprovação do Plenário, o PROJETO DE LEI DE Nº CM-047/2022, de autoria do Vereador Rodrigo Kaboja, que dispõe sobre a descaracterização e novo zoneamento para quadra 04, Zona 05 localizada à Rua Itapecerica no Bairro Parque Jardim Capitão Silva, classificados como ZR-2, passando a classificação para ZC-2, sendo o mesmo aprovado por unanimidade dos vereadores presentes em plenário.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.