Política

Diretoria do Sintram cobra melhorias de trabalho para profissionais da saúde em Divinópolis

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) se reuniu nessa quarta-feira, 6, com o secretário municipal de saúde de Divinópolis, Alan Silva e a assessora administrativa e interface jurídica, Sheila Salvino para cobrar melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde do Município. O Sintram foi representado pelo presidente, Wellington Silva e pela diretora de formação sindical, Geise Silva. De acordo com Wellington, durante a reunião foram debatidas as reivindicações apresentadas pelo Sindicato por meio de um ofício entregue ontem, ao Executivo.

No dia 16 de maio foi realizado um encontro com os profissionais  da saúde, e eles expuseram ponto a ponto as dificuldades que estão enfrentando em suas rotinas de trabalho. Dentre as reivindicações da categoria estão: agendamento de exames, alta demanda nas Unidades de Saúde, horário de almoço, ferista, reuniões e capacitações, comunicação pouco efetiva, entre outras demandas.

Segundo o presidente do Sintram, a categoria está reivindicando a mudança no sistema de agendamento de exames, uma vez que o atual layout tem contribuído para tumultos e reclamações por parte da população; dimensionamento de equipe já proposto pelo Coren, devido ao aumento da demanda nas Unidades de Saúde, causado pelas mudanças socioeconômicas; escala de revezamento dos profissionais no horário de almoço, além da inclusão de mais um técnico de enfermagem; e a contratação de enfermeiro e técnico de enfermagem para cobrir férias.

“Na reunião realizada no dia 16 de maio, os profissionais da saúde do Município nos relataram uma série de problemas que eles estão enfrentando no dia a dia nas Unidades. Segundo eles, essas dificuldades têm refletido diretamente no atendimento à população, como filas, aumento no tempo de espera, tumultos e reclamações. Nós oficiamos a Prefeitura durante a reunião que é feita mensalmente com o secretário municipal de saúde, para encontrarmos uma solução para esses problemas”, ressalta Wellington.

De acordo com a diretora de formação sindical, todas as demandas apresentadas pelos enfermeiros foram debatidas com o secretário municipal de saúde, que se prontificou a atendê-las. Além das reivindicações dos profissionais de saúde, foram discutidas também algumas demandas apresentadas pelos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, como o fornecimento de protetor solar, crachás e material de trabalho que é insuficiente das Unidades de Saúde.

“O secretário atendeu as demandas, entendeu a situação enfrentada pela categoria. Além das reivindicações, foram apresentadas também as soluções a curto e médio prazo. O Sintram está aguardando agora uma resposta oficial da Prefeitura, e nós esperamos que em breve todos estes problemas sejam resolvidos”, conclui Geise.

Fonte: Sintram Centro-Oeste/MG

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.