Política

IBGE economiza 50 mil reais com apoio da Câmara de Divinópolis ao Censo 2022

Funcionários do IBGE se encontraram com presidente Print Júnior para agradecer ajuda.

O Presidente da Câmara, Vereador Eduardo Print Júnior recebeu na tarde desta segunda-feira (25), integrantes do IBGE, que foram agradecer o apoio da instituição, como a secessão de instalações do Anexo do Legislativo e do Auditório José Constantino.

Participaram da reunião com o Presidente Print Júnior o Coordenador de Subárea , Jhonny Domingos; João Miguel, Agente Censitário Municipal e Guilherme Lopes, Agente Censitário de Administração e Informática e o Secretário-Geral, Flávio Ramos.

A Câmara está apoiando o IBGE, desde o mês de maio deste ano, com a disponibilização de instalações físicas para implantação de subárea e local de treinamento. Espaço que será ocupado até outubro próximo.

A ajuda da Câmara Municipal de Divinópolis gerou uma economia de aproximadamente 50 mil reais para o IBGE, correspondente ao que se pagaria com aluguel de espaço semelhante, na área central, de acordo com o Coordenador Jhonny Domingos.

Em conversa com o Presidente Print Júnior, o Coordenador do IBGE, além de agradecer pela ajuda citada, solicitou que o mesmo interceda junto à direção do Consórcio Transoeste para que se consiga a gratuidade do transporte dos recensencendores durante o trabalho dos mesmos.

O Presidente Print Júnior prometeu continuar apoiando os trabalhos dos recenseadores, enfatizou a necessidade de se divulgar a importância do Censo 2022, para melhor realização de políticas públicas em Divinópolis e ressaltou que o Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC também está aberto à população, que pode se valer do local para se inscrever para vagas de trabalho de recenseador que ainda possam ser preenchidas.

Fonte: Câmara Municipal de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.