Política

Projeto de digitalização de documentos da Câmara de Divinópolis é protocolado no legislativo

Mais uma medida tomada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Divinópolis, presidida pelo vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), trará considerável economia financeira à Casa do Legislativo. A Proposta de Emenda à Lei Orgânica que prevê o processo de digitalização de documentos foi protocolado e encaminhado às comissões responsáveis pela análise. Tendo parecer favorável, a proposta poderá entrar em pauta para discussão e votação dos dezessete vereadores.

De acordo com a matéria, todas as proposições de leis, indicações, decretos e resoluções poderão ser feitos exclusivamente de maneira eletrônica, evitando gastos excessivos com impressões e tinta. Diariamente, centenas de cópias são feitas na Câmara Municipal em seus variados setores. “Temos dezessete gabinetes que apresentam indicações e projetos a todo instante. Há protocolos que necessitam de quatro vias para depois serem levados à Prefeitura. São gastos pequenos num dia, mas que se tornam de valores expressivos ao fim do mês. Com essa medida, vamos diminuir bastante esse valor”, afirma Eduardo Print Júnior.

Esta proposta vai de encontro ao projeto de Governo Digital, que foi apresentado no ano passado, e que foi um dos grandes responsáveis por gerar uma devolução de R$752 mil aos cofres municipais. “Em 2021, que foi o primeiro ano de gestão da Mesa Diretora, conseguimos essa devolução recorde muito em função do Governo Digital. A troca do painel de votação, que era alugado e gerava um gasto anual de R$60 mil, por exemplo, foi um fator primordial. Queremos usar a tecnologia a favor da Câmara e da população. Quando conseguimos gerar economia, esse dinheiro volta em investimentos e melhorias na cidade”, conclui Print Júnior.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.