Política

TRE recebe juíza do TSE para discutir preparação das Eleições 2022

Juíza auxiliar da Presidência do TSE reuniu-se com o presidente do TRE e outros magistrados e gestores.

Nesta sexta-feira (1º), o presidente do TRE-MG, desembargador Maurício Soares, e o vice-presidente e corregedor, desembargador Octavio Boccalini, receberam a juíza auxiliar da Presidência do TSE, Flávia Viana, para uma reunião de trabalho sobre a preparação das Eleições 2022. A juíza veio a Minas Gerais representando o presidente do TSE, ministro Edson Fachin.

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura do TRE e os projetos em andamento voltados para a preparação e realização das Eleições 2022 em Minas Gerais. Na reunião, foram discutidos temas como as auditorias da urna eletrônica, enfrentamento à desinformação, ações de cidadania, capacitação de servidores e magistrados, assinatura de acordos e parcerias visando assegurar a estrutura necessária à realização do pleito.

O presidente do Tribunal falou sobre a importância desse tipo de visita para aproximação com o TSE, alinhamento das atividades e fortalecimento da interlocução. A juíza auxiliar da Presidência do TSE explicou que é muito importante que a Justiça Eleitoral atue de forma coordenada e harmônica neste momento. “Estas visitas fazem parte de um verdadeiro ‘chamado à união’ em defesa das nossas instituições e do nosso processo eleitoral”, disse Flávia.

Também participaram do encontro os integrantes da Corte Marcelo Vaz Bueno e Marcos Lourenço Capanema; as juízas auxiliares da Presidência e da Corregedoria, Cristiana Ribeiro e Roberta Fonseca; a diretora-geral do Tribunal, Glória Araújo; e a titular da Secretaria da Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral, Cassiana Lopes Viana.

Agenda de visitas

A visita da juíza Flávia Viana ao TRE-MG faz parte de uma série de visitas do TSE a todos os Tribunais Regionais Eleitorais, a fim de direcionar uma agenda conjunta da Justiça Eleitoral durante a gestão do ministro Edson Fachin na Corte Eleitoral. As visitas estão tratando também do Programa de Fortalecimento Institucional da Justiça Eleitoral (JE) que, por meio de uma atuação conjunta entre o TSE e os TREs, como cogestores da imagem e da reputação da JE, visa promover o combate à desinformação e ampliar a segurança do processo eleitoral.

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.