Saúde

Semusa implanta o uso de tablets para agentes comunitários de saúde da zona rural

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que, na manhã de hoje (14/6), ocorreu uma capacitação de todos os agentes comunitários de saúde (ACS) da zona rural do município, sobre o uso do aplicativo e-SUS território, para cadastro familiar e individual no sistema de informação e-SUS.

Estiveram presentes, aproximadamente, 11 agentes das UAPS (Unidades de Atenção Primária à Saúde): Quilombo, Djalma Dutra, Buritis e Jardinópolis, além das supervisoras das unidades Quilombo/Djalma Dutra e Buritis.

A capacitação foi ofertada pelos facilitadores, Simone Cassiano, referência técnica da Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS); Valter Murilo, gerente de unidade e Bruno Reis, consultor de TI.

Serão disponibilizados tablets para todos os ACS capacitados. Com esta nova ferramenta, a coleta de dados será otimizada devido à agilidade no processo de trabalho, bem como a garantia de fidelidade dos dados que serão coletados no domicílio.

Além disso, os profissionais terão mais conforto para o trabalho, e evitarão retrabalho já que os dados coletados serão sincronizados diretamente com a base de dados do sistema de informação e-SUS.

Este processo de trabalho é de suma importância para o financiamento das equipes das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), bem como para identificação dos usuários e garantia de assistência aos mesmos. A partir do cadastro de várias condicionantes dos indivíduos são identificadas e podem ser usadas para tratar e prevenir doenças.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.