Divinópolis

Contação de história é realizada na Escola Municipal Bom Pastor em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu uma contação de história para alunos e educadores da Escola Municipal Bom Pastor. A ação ocorreu na sede do centro educacional, nos dois turnos, matutino e vespertino. Essa ação faz parte das atividades desenvolvidas pelo projeto “Minha Cidade Lê”.

Participaram do evento aproximadamente 110 ouvintes, entre crianças e profissionais da educação infantil. A contação de história foi feita pela profissional do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), Angelita Oliveira, no início de junho. 

O objetivo principal da atividade foi levar uma história encantadora para as crianças dentro do projeto “Minha Cidade Lê”, além de muita diversão.  A Contação de Histórias inspira a fantasia, a imaginação, o lúdico e pode ser um meio valioso no desenvolvimento das práticas educativas na educação infantil.

De acordo com Angelita, realizar um projeto para desenvolver a Arte de Contar Histórias, pode ser muito eficiente como parte integrante da formação de novos leitores. “No primeiro momento do projeto podem ser confeccionadas caixas com cenário de várias histórias, confecção de histórias gigantes, confecção do avental para o professor fazer a contação. Na sequência, também pode ser usado um avental para cada criança levar para casa juntamente com um livro para leitura e contação para a família, com o objetivo de estimular o gosto pela leitura, sua criatividade, imaginação e socialização com a família”, ressaltou.

Segundo a diretora da escola, Dulce Regina Silva, as crianças adoraram a história e o momento promovido foi de enriquecimento para o projeto que está sendo desenvolvido com os alunos. “As crianças prestaram bastante atenção, participaram, foi maravilhoso o entendimento das crianças. A contação de história também se tornou um tema de discussão dentro das salas de aula, onde os alunos puderam falar sobre o que foi abordado. Foi muito bom, uma participação muito enriquecedora para nossa escola”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.