Divinópolis

Cras Sudoeste promove atendimentos à domicílio em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou ontem (1/8), atendimentos à domicílio com usuários. As visitas foram conduzidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sudoeste.

A ação teve o objetivo de atender pessoas idosas com dificuldade de acesso ao sistema. Esta é uma prática do profissional, em que o atendimento ao usuário é feito em ambiente familiar. São momentos onde os técnicos aproveitam para atualizar o Cadastro Único, além de identificar, compreender as dificuldades vivenciadas pelo usuário.

De acordo com Flávia Adriana Monteiro Rodrigues, coordenadora do Cras Sudoeste, esse tipo de ação é uma ferramenta importante para a compreensão da realidade social do indivíduo. “As visitas domiciliares são efetivas para fortalecer os vínculos do usuário com o profissional, além de possibilitar ao técnico conhecer as condições em que os usuários vivem”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.