Divinópolis

Educadores da Escola José Carlos Pereira participam de formação sobre planejamento em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu nos dias 8 e 9 de junho, uma atividade de formação para profissionais da educação da Escola Municipal José Carlos Pereira. A ação ocorreu na sede do centro educacional, nos dois turnos, matutino e vespertino.

A temática abordada foi o Planejamento Reverso e aproximadamente 30 pessoas participaram, entre educadores que trabalham com as turmas das creches II e III, 1º e 2º períodos, vice-diretora, supervisoras e diretora pedagógica. A formação foi ministrada pela formadora Angelita Oliveira, do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei).

Durante a formação foram ministradas brincadeiras, estudos e reflexões sobre a temática abordada, além de contação de história. O objetivo da ação foi estudar e compreender o que é o planejamento reverso para colocá-lo em prática. O planejamento reverso tem como fundamentação a ideia de “começar pelo fim”, ou seja, o que se quer que as crianças compreendam ao final da experiência de aprendizagem para, a partir daí, realizar todo o planejamento da ação pedagógica.

Para a diretora pedagógica Kátia Aparecida Barreto, a formação foi de grande importância para todos os participantes. “Essa atividade veio atender uma necessidade do nosso grupo de professoras da educação infantil. Foi possível observar ao final da formação, como contribuiu para um planejamento mais consistente, e seguro do que nossas crianças realmente precisam no seu dia a dia”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.