Divinópolis

Gerência de Parcerias da Semas encerra o trimestre com 25 capacitações em Divinópolis

Participaram das capacitações, que foram conduzidas pelos profissionais do setor Cleide da Silva, Héder Melo, Danilo Medeiros, Jomar Silva e Oliveira e Leonardo Gomes, 44 profissionais de 16 entidades.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) – Gerência de Parcerias com OSCs, realizou, no primeiro trimestre deste ano, 25 capacitações para entidades que compõem a rede socioassistencial.

“Desde o ano passado, a Gerência de Parcerias converteu-se em espaço de diálogo permanente entre as redes socioassistenciais pública e privada. Estamos comprometidos com fortalecer o trabalho que desenvolvemos e a qualificar os serviços que se prestam às famílias e indivíduos que usam a política de assistência social”, disse Leonardo Gomes, gerente de Parcerias.

Nas reuniões, as entidades tiveram a oportunidade de receber esclarecimentos e orientações sobre temas como construção de planos de trabalho, Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais, Certificação como Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas), Cadastro Geral de Convenentes (Cagec), leis de incentivo, regularidade com conselhos de direitos e prestação de contas de recursos públicos.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.