Divinópolis

Mesmo com segurança, furtos de cabos acontece no Aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que o sistema de balizamento noturno do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral se encontra temporariamente sem atividade. 

A inoperância se dá em decorrência de um furto de materiais elétricos e fiação do sistema de balizamento, registrados nesta terça-feira (5/7).  Os dirigentes já estão tomando as medidas necessárias para a investigação dos responsáveis pelo furto, através de ações em conjunto com a Polícia Federal, Militar e Civil.

Mesmo que o aeroporto tenha serviços de proteção, através da empresa GSI Vigilância e Segurança contratada pelo Município, com colaboradores com certificação Avsec, devidamente registrados nos órgãos de controle, cumprindo todas as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), bem como Regulamentos Brasileiros da Aviação Civil (RBAC) e possuir cercas por todo o perímetro do espaço aéreo, não foi possível deter a ação criminosa.

A empresa GSI Vigilância e Segurança promove rondas periódicas, diurnas e noturnas no entorno de todo o espaço aeroportuário.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.