Divinópolis

Profissionais da educação infantil são capacitados sobre a Base Comum Curricular em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu nos dias 6, 7 e 10 de junho, uma formação para profissionais da educação infantil da Rede Municipal de Ensino. A ação ocorreu através da plataforma online Google Meet, às 18h30.

Participaram do evento aproximadamente 50 educadores, divididos em 3 grupos. A temática abordada foi “A Educação Infantil e o entendimento e aplicabilidade da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) / Currículo de Minas Gerais – Formação programa Mesa Educadora para a primeira infância”.  A atividade foi ministrada pela formadora e coordenadora do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), Angelita Oliveira.

Durante os encontros foram promovidos estudos, reflexões e discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o currículo de Minas Gerais, que são documentos que servem para orientar as unidades escolares, ou na reelaboração de seus currículos e propostas pedagógicas.

O objetivo principal destes documentos é transformar a educação brasileira para que todos os estudantes, em todo o país e independente de condições econômicas e classe social, adquiram as mesmas aprendizagens essenciais, uma vez que a educação é um direito de todos. Essa base comum pode ser compreendida como um guia que determina as competências e habilidades básicas que precisam ser trabalhadas nas instituições de ensino, visando a formação integral dos educandos.

De acordo com os participantes, que deixaram seus comentários durante a reunião, a formação foi de excelente qualidade e de muita importância para a educação. Segundo o público também, foi um momento muito esclarecedor, já que conhecer as leis e diretrizes desse currículo é fundamental.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.