Divinópolis

Serviço de Convivência do Idoso inicia comemorações ao Junho Violeta em Divinópolis

A prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou, na manhã de hoje (13/6), uma ação abordando o tema “Violência contra a pessoa idosa”, dando início ao Junho Violeta, cuja campanha este ano é “Violetas contra violência”.

A atividade foi realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nordeste, na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso (SCFV), localizada no bairro Danilo Passos, e contou com a presença de 60 usuários.

O objetivo principal da ação é conscientizar as pessoas acerca de todos os tipos de crimes que podem ser cometidos contra a pessoa idosa, tais como abandono, dificultar o atendimento em repartições e empresas, acessibilidade, humilhações que venham a sofrer, ameaças, entre outros.

Durante a iniciativa, foi falado também dos benefícios a que a pessoa idosa tem direito, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) idoso, para aqueles com 65 anos ou mais, que estejam inscritos no cadastro único.

Além disso, a referência técnica do SCFV do Idoso, psicóloga Aline Nunes, falou sobre o empoderamento da pessoa idosa nos dias de hoje, em que a expectativa de vida da população brasileira teve um crescimento substancial.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.