Divinópolis

Semas promove ação com Estatuto da Criança e Adolescente em pauta em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), realizou ontem (27/7), uma roda de conversa com os alunos do 5° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Emílio Ribas. A ação abordou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e seus 32 anos.

As atividades foram promovidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Noroeste. O objetivo da ação foi fortalecer vínculos e ampliar as parcerias entre as políticas públicas de educação e assistência social. O coordenador do Cras Noroeste, Lucas José e a assistente social, Juliana Ferreira, estavam presentes.

Ao todo, cerca de 11 alunos participaram da iniciativa. Durante a roda de conversa foram prestadas orientações aos alunos sobre o ECA, seus direitos e deveres, a fim de proteger e prevenir agravos sociais. 

Segundo a estagiária de serviço social, Bianca Barbara, que conduziu a roda de conversa, a experiência com as crianças e adolescentes da escola foi positiva e proveitosa. “Houve boa participação e interação por parte deles. Além disso, foram sanadas dúvidas referentes ao tema e dadas às devidas orientações”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.