Divinópolis

Tablado Escola de Dança recebe o certificado de “Orgulho Divinopolitano” em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), destaca o Tablado Escola de Dança como referência entre escolas de dança da cidade. A instituição foi homenageada hoje (23/6) em solenidade realizada no Centro Administrativo, com o certificado de Orgulho Divinopolitano.

O Tablado Escola de Dança nasceu de um sonho triste e lindo em uma família simples, com sete filhas, na década de 70. Não existiam escolas de dança em Divinópolis e algumas famílias se deslocavam até Belo Horizonte para dar esta formação para suas filhas.

Após muitos anos, Maria Geralda da Silva, idealizou um projeto de inclusão à dança em todas as escolas públicas, municipais e estaduais que se chama “Adote Uma Bailarina”, em que todas as meninas pudessem realizar seu sonho de ser bailarina.

Nasceu daí, a ideia de ensinar meninas com dom da dança a darem aulas, e assim, a escola se mantém até os dias atuais, com bailarinas dentro e fora do Brasil.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.