Cultura

AB Nascentes das Gerais traz peça teatral sobre trânsito seguro para crianças de São Sebastião do Paraíso e Divinópolis

Entre os dias 31 de março e 9 de abril, alunos do ensino público e as comunidades de São Sebastião do Paraíso e Divinópolis receberão as apresentações da peça educativa “Enguiçou”, projeto cultural da companhia Circo Teatro Sem Lona, patrocinado pela AB Concessões, grupo do qual a AB Nascentes das Gerais faz parte, e é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O objetivo é ensinar e relembrar, de forma lúdica, as principais regras de trânsito e as medidas de segurança que devem ser adotadas por todos para a prevenção de acidentes.


Após a apresentação da peça, as crianças participarão de um jogo de perguntas e respostas e de uma oficina em uma mini pista de trânsito. Ao final das atividades, elas ainda ganham cartilhas educativas e divertidas sobre o tema, com caça palavras, desenhos para colorir e labirinto.


Durante as atividades, equipes da concessionária lembrarão os cuidados pessoais para prevenir a covid-19. Todas as abordagens serão feitas seguindo protocolos de segurança.


O espetáculo


A peça “Enguiçou” é conduzida por um narrador que introduz de forma lúdica as leis de trânsito. Regras como atravessar as ruas na faixa, respeitar os semáforos e sinalizações, aguardar a passagem dos carros e, só então, atravessar as ruas. No carro, usar cinto de segurança, não dirigir usando o celular, nem alcoolizado, entre muitas outras medidas de segurança. Divertida e nada monótona, a peça vai esmiuçando as principais regras de trânsito, que devem ser respeitadas tanto pelo motorista quanto pelo pedestre.


A peça é educativa e visa conscientizar pedestres e motoristas sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito, estimular o respeito mútuo e orientar as crianças como se comportarem nas ruas e avenidas.


Agenda


SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO
Peça: Enguiçou
Dia: 31/03
Local: Teatro Municipal Sebastião Furlan
Hora: 08h e 14h

Peça: Enguiçou
Dia: 01/04
Local: Teatro Municipal Sebastião Furlan
Hora: 08h e 14h


Peça: Enguiçou
Dia: 02/04
Local: Teatro Municipal Sebastião Furlan
Hora: 15h


DIVINÓPOLIS
Peça: – Enguiçou
DATA:06/04
LOCAL: Escola Municipal José Quintino Lopes
HORA: 08h


Peça: – Enguiçou
DATA:06/04
LOCAL: Escola Municipal Otávio Olímpio de Oliveira
HORA: 15h


Peça: – Enguiçou
DATA:07/04
LOCAL: Escola Municipal São Geraldo
HORA: 08h / 14h

PEÇA ÁGUA
DATA: 08/04
LOCAL: Escola Municipal Paulo Freire
HORA: 08h

PEÇA ÁGUA
DATA: 08/04
LOCAL: Escola Municipal João Severino Azevedo
HORA:15h


Peça: – Enguiçou
DATA: 09/04
LOCAL: Praça dos Ferroviários
HORA:09h

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.