Minas Gerais

Prefeitura de Santo Antônio do Monte participa de eleição de diretoria e aprovação de estatuto do Grupo Novo Oeste

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte se reuniu a Lideranças de 17 municípios da região Centro-oeste de Minas nesta quinta-feira (15/12), em Divinópolis, para a aprovação do estatuto e eleger o primeiro conselho diretor da Agência de Desenvolvimento Novo Oeste para os próximos três anos. A entidade surgiu do Projeto LIDER, desenvolvido pelo Sebrae Minas, e começou suas atividades em maio de 2019 para promover a evolução sustentável da região por meio de uma atuação integrada entre as lideranças do poder público, das entidades privadas e do terceiro setor.

O Novo Oeste vai trabalhar para que os planos desenvolvidos sejam colocados em prática e possam firmar parcerias com foco na manutenção, sustentabilidade e expansão de seu exercício. Além disso, está na pauta da agência a articulação de iniciativas para o desenvolvimento local e a promoção de atividades voltadas para crianças, adolescentes e idosos.

O grupo assumiu o compromisso de fomentar o cooperativismo e associativismo, com ações que fortaleçam a economia regional, atividades experimentais e sem fins lucrativos de novos modelos de negócios e empreendimentos, projetos sociais, culturais, esportivos e de lazer. Também estão previstas capacitações profissionais, cursos, feiras e congressos, entre outros.

Escolhido para comandar a entidade no próximo triênio, o bacharel em Direito Leonardo Santos Gabriel diz que há muito trabalho pela frente. “Estamos com muitas expectativas para esse mandato. Temos muitos parceiros engajados e esperamos mudar a história e o desenvolvimento econômico da nossa região. Assumir esse cargo é uma grande responsabilidade. Estou muito feliz com a aceitação de todos e estou comprometido a entregar bons resultados”, revela o presidente.

Ciente do potencial de atuação do grupo, o Sebrae Minas vai investir recursos no programa em 2023. Desta forma, o Novo Oeste poderá contratar especialistas para facilitar o processo de desburocratização nas prefeituras, admitir profissionais para discutir projetos de resíduos sólidos industriais – tema que impacta não apenas o meio ambiente, mas também o desenvolvimento econômico sustentável da região -, e atrair investimentos no Centro-oeste.

Fonte: Prefeitura de Santo Antônio do Monte

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.